AV. JOSÉ PAULINO Nº 1080 - CENTRO PAULINIA - SP - CONTATO - 19 9618 0973 e 19 8320 1401
msn judomercival.secretaria@hotmail.com email judomercival@ig.com.br FACEBOOK ASSOCIAÇÃO MERCIVAL
MIRIAM VICE CAMPEÃ PAULISTA
ESTADUALSUB 20
FELIZ ANO NOVO
FAMÍLIA JUDÔ MERCIVAL FELIZ NATAL
SEXTA FEIRA
14 - 10 - 2011
Brasil é prata no Mundial por Equipes. Veja imagens
terça-feira, 24 de novembro de 2009
SELETIVA NACIONAL
A Seletiva Nacional Projeto Londres 2012 terá sua primeira fase disputada no próximo dia 28 em São Paulo. No evento serão aplicadas as novas regras estabelecidas pela Federação Internacional de Judô e usadas no último Campeonato Mundial Sub 20, no mês passado, em Paris (FRA). Serão proibidos ataques diretos, com as mãos, abaixo da altura da faixa. A primeira punição será um shido e a segunda hansokumake (eliminação). O evento acontecerá no ginásio Tênis Clube Paulista (Rua Gualachos, 285 – Paraíso – São Paulo – SP, próximo ao Metrô Paraíso), com apoio da Federação Paulista de Judô.
“Vamos aplicar a regra exatamente como foi no Mundial da França. Só será permitido o ataque com as mãos às pernas no kaeshi-waza (contra-ataque) e como complemento de uma técnica”, explica o diretor de arbitragem da CBJ, José Pereira Silva.
José Pereira esteve em reunião com o o Diretor de Arbitragem da Confederação Pan-Americana de Judô, Júlio Clemente, e ressaltou que fará na capital paulista um encontro com todos os treinadores envolvidos na seletiva para passar as informações referentes às mudanças. Serão usados vídeos para ilustrar a palestra.
“Creio que com a internet, boa parte destes treinadores já estejam cientes do que é permitido ou não”, afirma Pereira.
Entre os árbitros que atuarão na Seletiva estará Edson Minakawa, que arbitrou o Campeonato Mundial Sub 20 e na competição eliminou um judoca numa das finais justamente na aplicação da nova regra.
“A Seletiva será para formar a seleção que atuará no processo para Londres 2012 e os eventos da próxima temporada, por este motivo, nada mais coerente do que tomar esta decisão. Os últimos eventos internacionais foram realizados desta forma e precisamos antecipar a aplicação desta nova regra no Brasil”, resume o Coordenador Técnico Internacional da CBJ, Ney Wilson.
Primeira fase da seletiva terá 84 judocas
A seleção brasileira 2010 começa a tomar forma neste sábado, em São Paulo, onde acontecerá a primeira fase da Seletiva Nacional Projeto Londres 2012. Serão 84 judocas em busca de uma vaga na fase final do processo seletivo, que será realizado no dia 5/12 no Rio de Janeiro. Disputam a seletiva de São Paulo o campeão Brasileiro Sub 20 2009, Campeão Brasileiro Sênior 2009, Campeão Brasileiro Sub 23 2009, Campeão do Troféu Brasil Interclubes de Judô 2009 e Integrante da Seleção Brasileira no Campeonato Mundial Sub 20 2009, além de uma vaga composta por indicação da comissão técnica da CBJ. Oitenta e quatro judocas lutam por 14 vagas.
A Seletiva Nacional será realmente nacional. Serão 13 estados com judocas buscando a vaga na seleção. Judocas do Amazonas ao Rio Grande do Sul estarão representados, o que mostra a descentralização da modalidade, cada vez mais observada nas convocações da seleção brasileira.
O alto nível técnico deve marcar a competição, que contará com a participação de atletas jovens, como a campeã mundial Sub 17, Flávia Gomes, e nomes consagrados como Charles Chibana, vice-campeão mundial por equipes 2008.
Na foto Felipe Vieira, atleta da seleção Sub 20.