
AV. JOSÉ PAULINO Nº 1080 - CENTRO PAULINIA - SP - CONTATO - 19 9618 0973 e 19 8320 1401
msn judomercival.secretaria@hotmail.com email judomercival@ig.com.br FACEBOOK ASSOCIAÇÃO MERCIVAL

MIRIAM VICE CAMPEÃ PAULISTA

ESTADUALSUB 20

MIRIAM (MERCIVAL) e MARLI (BOSCH) - trabalhando na premiação
FELIZ ANO NOVO

FAMÍLIA JUDÔ MERCIVAL
FAMÍLIA JUDÔ MERCIVAL FELIZ NATAL

SEXTA FEIRA

14 - 10 - 2011

Brasil é prata no Mundial por Equipes. Veja imagens

O Brasil conquistou neste domingo, em Paris, a medalha de prata no Campeonato Mundial por Equipes. A equipe brasileira foi superada na decisão pela França, por 3 a 2.
A Equipe Mercival Paulínia tem 100% de aproveitamento na fase regional do Campeonato Paulista
Drielly garante vaga para o Campeonato Paulista de Judô
MERCIVAL/PAULINIA JÁ TEM 3 JUDOCAS CLASSIFICADOS PARA O ESTADUAL
MERCIVAL/PAULINIA FAZ 4 CAMPEÕES NA COPA COUNTRY
domingo, 12 de abril de 2009
A FÊNIX

'' Seu vôo anuncia o fim de uma era e o começo de outra: é a ave dourada da alma humana''A Fênixs é bastante popular como entidade mística. Mas, a sua lenda e significado estão bastante esquecidos. De acordo com a lenda, a Fênix é uma ave do tamanho de uma águia, de plumagem de cores brilhantes : ou púrpura, com um colar dourado ou uma viva combinação de vermelho, dourado e azul. Dizem que existiria apenas um exemplar da sua espécie que viveria á uns tempos na Arábia.Ao fim de uma época, quando quando sente a aproximação da morte, constrói uma pira, onde coloca as mais doces iguarias e canta uma canção de rara beleza. Os raios do sol incendiavam o ninho e tanto este como o pássaro são consumidos pelas chamas.Das cinzas emerge uma larva que, depois se transforma em outra Fênix. De novo pássaro, a obra é recolher os remanescentes do seu ancestral e voar para Heliópolis ( a cidade do sol), junto ao rio Nilo.
A ÁGUIA
A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver cerca de 70 anos. Porém, para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão. Aos 40 anos, suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas, das quais se alimenta.O bico, alongado e pontiagudo, se curva. Apontando contra o peito, estão as asas, envelhecidas e pesadas, em função da grossura das penas, e, voar, aos 40 anos, já é bem difícil! Nessa situação a águia só tem duas alternativas: deixar-se morrer... ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá recolher-se, em um ninho que esteja próximo a um paredão.Um lugar de onde, para retornar, ela necessite dar um vôo firme e pleno.Ao encontrar esse lugar, a águia começa a bater o bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, enfrentando, corajosamente, a dor que essa atitude acarreta. Espera nascer um novo bico, com o qual irá arrancar as suas velhas unhas.Com as novas unhas ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses, "renascida", sai para o famoso vôo de renovação, para viver, então, por mais 30 anos.
Assinar:
Postagens (Atom)