A Federação Francesa de Judô já colocou no ar o site oficial do Torneio de Paris, o Grand Slam que abre a temporada 2010 nos tatames. Confira tudo em: http://www.ffjudo.com/tpif/default_old.asp?id=1553Os ingressos já estão à venda e os preços vão de 15 Euros a 42 Euros.A programação é:5 de fevereiro - Sorteio6 de fevereiro - 60kg, 66kg, 73kg, 48kg, 52kg, 57kg, 63kg7 de fevereiro - 81kg, 90kg, 100kg, + 100kg, 70kg, 78kg, + 78kg
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SEXTA FEIRA
14 - 10 - 2011
Brasil é prata no Mundial por Equipes. Veja imagens
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
Presidente do COB é uma das figuras mais influentes do mundo olímpico
Duas publicações especializadas em Jogos Olímpicos, o site Around The Rings, dos Estados Unidos, e a newsletter Sport Intern, da Alemanha, elegeram o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, uma das pessoas mais influentes do mundo olímpico em 2009. As duas publicações destacam a liderança de Nuzman na conquista dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Entre as dez personalidades destacadas, o Sport Intern coloca Nuzman na terceira posição, atrás do velocista jamaicano Usain Bolt e do presidente do Comitê Olímpico Internacional Jacques Rogge, empatados em primeiro lugar. Já o site Around The Rings lista os 25 dirigentes esportivos que mais se destacaram em 2009. O presidente do COB e do Comitê Organizador Rio 2016 aparece na 18ª. colocação. O primeiro lugar da lista do site americano é Joseph Blatter, presidente da FIFA, seguido por Jacques Rogge. Da Assessoria de Imprensa do COB
Raquel e Rafaela Silva posam para fotos de calendário do COB
O esporte brasileiro será motivo de contemplação a cada dia em 2010. Em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a Wöllner idealizou e preparou um calendário com 14 atletas que representam a cara do Brasil. As irmãs Raquel e Rafaela Silva serão as representantes do judô, ao lado de atletas como Daniele Hypolito (ginástica artística), Nivalter Santos (canoagem), Bárbara Leôncio (atletismo), Isabel Swan (vela), Martine Grael (vela) e Renata Faustino (badminton), entre outros, posaram para as lentes do fotógrafo Daniel Mattar, em clicks originais produzidos por Bebel Moares, que misturam arte e esporte. A inspiração vem de trabalhos semelhantes produzidos em países como Austrália, França e Estados Unidos.
“Vejo que o esporte olímpico só tem visibilidade no país durante o ano olímpico, e isso me frustra bastante. Queríamos uma forma inusitada e criativa de incentivar o esporte, os atletas e de contagiar também a sociedade com esse espírito. Ficamos muito felizes quando o COB topou a nossa ideia. Queremos contribuir para o esporte como cidadãos. Fico emocionado toda vez que vejo esse calendário”, explica Lauro Wöllner, diretor da empresa.
No formato de 30cm x 40cm, o calendário será vendido nas lojas da Wöllner e poderá ser comercializado pelas outras empresas e marcas que se associaram ao projeto – Couchê Suzano Print, Stil Graf, Ancar Ivanhoe, Olympikus e Caixa. O valor sugerido de venda será de R$ 30,00. Toda a renda será revertida para os 14 atletas que participaram do ensaio. Além disso, cada atleta receberá 300 calendários.
A idéia da grife mostra a vontade e o envolvimento da iniciativa privada com o esporte olímpico e seus atletas, que possuem histórias emocionantes de superação e vitória, servindo de exemplo para toda a sociedade. “Este calendário é o primeiro resultado objetivo da aproximação que o COB vem fazendo com empresários dispostos a conhecer as oportunidades que o esporte oferece e, consequentemente, a investir nesse mundo de possibilidades. O resultado final ficou belíssimo, ressaltando a estética do esporte e os valores que essa atividade representa para a sociedade”, afirma Marcus Vinícius Freire, superintendente executivo de esportes do COB.
De acordo com Marcus Vinícius, uma das preocupações do COB foi indicar atletas que representam a inclusão social através do esporte, como Bárbara Leôncio, Nivalter Santos e as judocas Raquel e Rafaela Lopes, ambas do Instituto Reação.
Especializado em trabalhos de moda, o fotógrafo Daniel Mattar conta que um dos desafios do ensaio foi fugir do óbvio.
“Interpretar em um fundo negro 12 modalidades olímpicas foi desafiador e bastante instigante. Junto à equipe de criação, procurei atingir a síntese e ao mesmo tempo o inusitado, desconstruindo as funções das ferramentas esportivas e procurando poesia e surpresa, tensão e equilíbrio”, explica.
“Vejo que o esporte olímpico só tem visibilidade no país durante o ano olímpico, e isso me frustra bastante. Queríamos uma forma inusitada e criativa de incentivar o esporte, os atletas e de contagiar também a sociedade com esse espírito. Ficamos muito felizes quando o COB topou a nossa ideia. Queremos contribuir para o esporte como cidadãos. Fico emocionado toda vez que vejo esse calendário”, explica Lauro Wöllner, diretor da empresa.
No formato de 30cm x 40cm, o calendário será vendido nas lojas da Wöllner e poderá ser comercializado pelas outras empresas e marcas que se associaram ao projeto – Couchê Suzano Print, Stil Graf, Ancar Ivanhoe, Olympikus e Caixa. O valor sugerido de venda será de R$ 30,00. Toda a renda será revertida para os 14 atletas que participaram do ensaio. Além disso, cada atleta receberá 300 calendários.
A idéia da grife mostra a vontade e o envolvimento da iniciativa privada com o esporte olímpico e seus atletas, que possuem histórias emocionantes de superação e vitória, servindo de exemplo para toda a sociedade. “Este calendário é o primeiro resultado objetivo da aproximação que o COB vem fazendo com empresários dispostos a conhecer as oportunidades que o esporte oferece e, consequentemente, a investir nesse mundo de possibilidades. O resultado final ficou belíssimo, ressaltando a estética do esporte e os valores que essa atividade representa para a sociedade”, afirma Marcus Vinícius Freire, superintendente executivo de esportes do COB.
De acordo com Marcus Vinícius, uma das preocupações do COB foi indicar atletas que representam a inclusão social através do esporte, como Bárbara Leôncio, Nivalter Santos e as judocas Raquel e Rafaela Lopes, ambas do Instituto Reação.
Especializado em trabalhos de moda, o fotógrafo Daniel Mattar conta que um dos desafios do ensaio foi fugir do óbvio.
“Interpretar em um fundo negro 12 modalidades olímpicas foi desafiador e bastante instigante. Junto à equipe de criação, procurei atingir a síntese e ao mesmo tempo o inusitado, desconstruindo as funções das ferramentas esportivas e procurando poesia e surpresa, tensão e equilíbrio”, explica.
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